Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A IGREJA "BIZARRA"

A palavra "bizarro" têm alguns significados, são eles:  1 Bem apessoado, alto e esbelto. 2 Elegante e loução. 3 Generoso, liberal, nobre. 4 Jactancioso. 5 Extravagante, excêntrico, esquisito. Mas agora quero me referir a apenas um dos significados, "esquisito", ou "feio", embora, jactancioso e extravagante também se aplique a chamada "igreja de Jesus" dos dias atuais.
Na história de ficção do Super-homem também tem um personagem intrigante, o Bizarro. Quem é ele? Ele é o Super-homem de um mundo paralelo. Ele é feio e todo atrapalhado. Não têm conceitos morais, nem amor palas pessoas. Ele é individualista e não gosta do verdadeiro Super-homem. Enfim,ele é uma imagem feia e distorcida do Super-homem.
A igreja de Jesus dos nossos dias é uma imagem feia e distorcida daquela Igreja que Jesus estabeleceu sobre o fundamento dos apóstolos. 
A Igreja primitiva como a chamamos, não era perfeita pois era formada por gente que tinha muitos defeitos,tanto que ela também tinha problemas, mas não ao ponto de se desviar do plano de Deus.  Jesus estabeleceu apenas uma Igreja e Ele nunca quis que isso mudasse, Ele nunca quis ter milhares de "igrejas" cada uma pensando diferente das outras, a prova disso está nas próprias palavras de Jesus em João 17. 21 - 23: ...a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. Portanto, o que vemos hoje, é uma caricatura da igreja, vemos um monstro de um mundo paralelo, uma igreja feia e atrapalhada, com valores invertidos, sem amor, dividida e sem moral, que não é a expressão de Jesus.
A Igreja primitiva não era perfeita, mas ela tinha as virtudes do sentido bom do termo "bizarro", ou seja, bem apessoado, alto, esbelto, elegante, generoso, liberal e nobre. Veja como a Igreja é descrita em Atos 2. 42 - 47: E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor e muitos prodígios e sinais eram feitos por meio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Veja também Atos 4. 32 - 35: Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nenhuma das coisas que possuía, tudo, porém, lhes era comum. Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto, os que possuía terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade. Que Igreja fantástica! Que Igreja atraente! Que expressão de amor! Que expressão de Jesus!
Hoje, a igreja não expressa Jesus. É uma igreja idólatra. Adora a Mamon. Adora as riquezas. É jactante, esquisita, feia. É enganadora, mentirosa. Nela, Satanás instalou o seu trono. Ela não é nem de longe parecida com a noiva de Jesus, antes, parece ser concubina do anticristo. Falsos profetas a levam para o abismo, mercenários a governam. Mas há esperança!!! Jesus vai limpar e restaurar a sua igreja. Como? Não sei bem como Ele vai fazer, mas sei que vai fazer antes da sua vinda, para enfim,levar uma igreja santa, sem mácula, ruga e sem defeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário